Pular para o conteúdo principal

A certeza da escolha


Não há mais dúvidas
Nem incerteza
Nem ansiedade
Não há mais noitadas regadas a muito álcool e pouca gente real
Não existe mais o vazio oriundo da “pseudocerteza” de que não cairia mais nesse lance de paixão
Paixão é para quem não sabe como são as pessoas
E eu achava que já tinha decifrado esse mistério
Ele veio e me tirou do marasmo
Da zona de conforto
Revirou meus sentimentos todos
E trouxe à superfície a pureza outrora esquecida.
Minha parte mais bonita
Me desnorteou com seu afeto
Com seu coração gigante
Eu olho para ele até hoje e a sensação
É do meu peito se enchendo de gratidão
E não há nada mais bonito que isso
É meu sentimento de completude resumido em uma palavra
Depois dele, os outros são só os outros e só
Nada mais se compara
Só posso agradecer
Por ele me bagunçar
Me fazer acreditar de novo
Fazer com que eu me apaixone todos os dias
Nos pequenos detalhes do cotidiano
Nas mínimas coisas que, talvez, ele sequer imagine
Por isso meu amor  não se define
Ele muda a todo momento, sempre pra mais e melhor
O que não muda é a certeza da escolha
Só quero esse sentimento vivendo em mim sempre
E eu que sempre quis a sorte de um amor tranquilo
Hoje durmo e acordo com ele
Às vezes, só no pensamento
Mas em breve, no aconchego dos meus braços
Porque o Universo está sempre ao nosso lado
Conspirando desde o primeiro dia
Nosso encontro sempre esteve marcado.

By Milena Pelinson





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um sentimento chamado Bode

Quem acha que o pior sentimento que existe é a pena, talvez não conheça o bode . Mesmo não sendo reconhecido pelo dicionário como tal, o bode lidera com vantagem o ranking dos piores sentimentos. Os outros tendem a passar com o tempo, mas o bode não. Quando se "pega bode" de alguém, é um caminho sem volta. O bode não tem hora para aparecer. As coisas podem estar caminhando bem e, de repente, a pessoa faz algo, que não precisa necessariamente ser grandioso, e você sente uma palpitaçãozinha, mas não é aquela palpitação boa.  Este é o primeiro sintoma do nascimento do bode. Pegar bode significa que não há nada que a outra pessoa possa fazer para mudar isso. Ele vai se alimentando de tudo que a pessoa faz, e vai crescendo, ficando forte até chegar no auge, que é quando até a respiração da pessoa irrita. A gente pensa que a pessoa está fazendo de tudo pra nos tirar do sério, mas é o bode que pegamos dela que faz com que tudo nos incomode. É tudo culpa dele! O b

Desilusão ortográfico-amorosa. Existe tratamento?

"Desculpa, mas depois que você escreveu agente e não era em referência ao 007, eu perdi a vontade de te ver. Eu sei que você está pensando que sou uma escrota.  Pode acreditar, sinto-me exatamente assim por ter que admitir." Qualquer pessoa normal e com um pingo de bom senso deixaria passar uma escorregada dessa. Pena eu não me encaixar nesse padrão tão almejado de normalidade. Desilusão ortográfico-amorosa é uma merda, e quem sofre desse mal sabe do que estou falando. Perdemos a linha mesmo. Um ex-namorado uma vez me escreveu uma carta pedindo para reatar. Eu não lembro o que estava escrito lá, mas me recordo BEM  dos erros ortográficos.  Quando ele perguntou o que achei, respondi que se soubesse que ele não sabia que M se usa só antes de P e B  o namoro nem teria começado. É isso aí! Quem sofre de desilusão ortográfico-amorosa não tem filtro. Não avalia os sentimentos alheios. Escrotice total. Nesse caso, o pior não foi ter dado essa resposta grosseira,

Cafajeste x Bonzinho

Quem nunca ouviu que mulher gosta do tipo cafajeste? Não tem jeito. Não adianta entortar o nariz. Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, já ficou de "pernas bambas" por um tipo assim. Mas por quê?  Para entender, é preciso abranger os signif icados que essa palavra traz para além dos, tão limitados, encontrados no dicionário. Digo limitados porque o homem evoluiu e agregou características ao cafajeste. A palavra mais importante para começar a entender o deslumbre das mulheres pelos "cafas" é a sedução. O jogo da sedução é algo delicioso tanto para os homens quanto para as mulheres, e sou obrigada a confessar que os caras que fazem o tipo bonzinho, muitas vezes, boicotam essa fase da paquera por não conseguirem esconder o quanto estão interessados. Babando.  Bonzinhos, vocês têm muitas qualidades, e é claro que mais dia menos dia serão vocês a opção da mulherada, mas antes disso muitos cafajestes passarão na sua frente. E a culpa é toda de vocês. Mis